1ª etapa da formação de monitores dos Jogos Cooperativos

A Fundação Banco do Brasil (FBB) e o CESABB-RS organizaram, nos dias 25 e 26 de agosto, o primeiro evento para formação de monitores dos Jogos Cooperativos. O encontro foi realizado nas instalações da AABB Porto Alegre. Ao todo, 17 Associações gaúchas estiveram presentes, somando 50 participantes.

Os Jogos visam desenvolver, entre educadores e educandos, a noção de parceria e cooperação por meio de brincadeiras salutares. “A diferença é que nessas atividades o jovem/criança, aprende a pensar de maneira coletiva, saindo do eixo do indivíduo e ganhando uma noção de grupo”, afirmou o representante da FBB Ademir Vieira dos Santos.

O objetivo do encontro foi capacitar professores de educação física e educadores sociais para serem monitores dos Jogos Cooperativos do Programa AABB Comunidade. Além disso, os professores de escolas municipais parceiras do Programa, que estiveram no evento, poderão multiplicar a ideia nas escolas de origem.

O autor, Jader Denicol, ofereceu aos participantes o livro Jogos Cooperativos. A obra aborda conceitos educacionais, dinâmicas de grupo e trabalho em equipe. Ao final das aulas teóricas, educadores se revezaram na preparação e participação de brincadeiras que trabalhassem a inclusão e o espírito de cooperação. “O retorno positivo que tivemos do evento foi muito grande. Com certeza superou todas as expectativas. Já recebemos vários e-mails de agradecimento e perguntas de quando teremos mais eventos como estes”, afirmou o presidente do CESABB-RS, Antônio Cladir Tremarin.

Ao final do evento, o embaixador do esporte Paulão falou sobre a iniciativa. Além das autoridades supracitadas, foram prestigiar o evento o representante da FBB José Ribeiro Filho.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação