A arte japonesa nos trabalhos dos educandos de Assaí (PR)

26.04.2012
Educandos e educadores de Assaí (PR), cidade que vive forte influência da imigração japonesa, entraram numa empreitada diferente para comemorar os 80 anos do município, dia 1° de maio. Eles farão, durante todo o mês de abril, um total de oito mil origamis de tsurus, ave que na cultura japonesa simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. No dia da comemoração, mais precisamente no momento em que a delegação do AABB fará seu desfile, os origamis serão apresentados à comunidade.
 
A iniciativa, intitulada como Projeto Senbazuru, tem como objetivo, além de desejar para a cidade mais 80 anos de prosperidade, inserir os educandos no universo artístico oriental, de modo que eles também possam fazer um resgate histórico daqueles que, no início do século passado, povoaram a região.
 
De acordo com a coordenadora do Programa, Marlene David, a ideia é, também, tornar os educandos multiplicadores do saber. “Em nossa AABB, procuramos desenvolver atividades variadas, e nada mais oportuno que, com os 80 anos de nosso município, inserirmos nossas crianças e adolescentes nesse novo universo artístico, tornando-os multiplicadores de um saber centenário, como fazer origamis”, disse.
 
Veja as fotos:
 
  1_26.jpg  2_20.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação