A participação da FENABB no FSM supera as expectativas

“Muito calor da natureza e muito calor humano”. Com essas palavras a gerente Socioeducativa e de Comunicação da FENABB, Socorro Sales, definiu a realização do Fórum Social Mundial. O evento, que também contou com a presença de representantes da Fundação Banco do Brasil e da coordenadora do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP, Maria Stela Graciani – foi realizado durante os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, em Belém (PA).
 
Os representantes do AABB Comunidade apresentaram uma oficina, no dia 28, que recebeu o título de “Educação Libertadora Ambientalista”, com foco nos Recursos Hídricos. O tema da palestra teve como base as atividades desenvolvidas no Programa. Cerca de 80 pessoas participaram da apresentação. As palestrantes Socorro Sales e Maria Stela Graciani ministraram de forma expositiva um breve histórico do Programa Integração AABB Comunidade e prepararam uma atividade lúdica para o encerramento.
 
Quanto ao AABB Comunidade, as educadoras mostraram: como é instituído; qual a sua contribuição para a transformação dos municípios e do país; qual o público atendido; sua metodologia adotada, fundamentação e eixos norteadores. Segundo a gerente da FENABB, essa parte da apresentação despertou grande curiosidade entre o público, gerando debates e vários questionamentos. Em seguida, a professora Stela apresentou o texto de sua autoria: “O Programa Integração AABB Comunidade como espaço de aprendizagem, de uma nova cultura política e como processo transformador da Sociedade”.
 
Após as discussões, foram expostas fotos e desenhos referentes ao ‘Projeto Olhos N´Água’, trabalho desenvolvido no Programa, que faz referência à conservação do Meio Ambiente. Alguns materiais foram sorteados entre os participantes: 15 (quinze) exemplares de gibis, 10 (dez) agendas do Programa AABB Comunidade, 8 (oito) exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 10 (dez) canetas da FENABB, que fizeram sucesso entre os presentes.
 
Diante das colocações feitas na avaliação final dos participantes, o resultado foi considerado muito bom. Na dinâmica final, foram lidas frases, escritas pelos presentes, com dizeres de elogio à apresentação. “Muitos disseram que suas expectativas foram superadas. Foi emocionante ver, ouvir e fazer parte desse momento”, garantiu Socorro Sales.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação