AABB Apodi – Atividades agitam o Programa

A criançada do Programa AABB Comunidade Apodi (RN) participou de duas atividades bastante importantes no mês de outubro. Em parceria com o Conselho Tutelar, coordenadores e educadores promoveram uma palestra sobre direitos e deveres da criança e do adolescente, que reuniu educandos e familiares. Em novembro, numa solenidade na Praça da Bíblia, o Programa recebeu instrumentos musicais, da prefeitura de Apodi.

 

A palestra foi realizada no dia 21 de outubro e procurou abordar, não só os direitos das crianças e jovens, como também dos pais no processo educativo dos filhos. “Conscientizar pais e educandos sobre seus papeis, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi o ponto central do evento”, explicou a coordenadora Antonia Maia da Costa.

 

Já em novembro, no dia 5, uma solenidade oficializou a entrega de instrumentos musicais oferecidos pela prefeitura ao Programa AABB Comunidade. Na ocasião, educadores e educandos receberam um violão, um violino e um teclado. Outros dois programas sociais foram contemplados: Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.

 

Hoje, o Programa em Apodi já conta com oficinas de música. A meninada ensaia com os instrumentos e aprendem noções de notas musicais e canto. A ideia da prefeitura é formar um grupo musical unindo estes três projetos para apresentações culturais pela região.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação