AABB Campo Belo (MG): preocupação com a educação ambiental

A coordenação, junto com os educadores, do Programa AABB Comunidade Campo Belo (MG) está trabalhando bastante a importância do desenvolvimento da consciência ambiental entre as crianças e adolescentes. Atualmente, os educandos estão apresentando uma peça de teatro para alunos de diversas escolas públicas, sobre o assunto.

O Programa recebeu, na manhã de 2 de junho, os alunos do 4º ano matutino da Escola Municipal Professor José Otaviano Neves, para assistirem o teatro: "O Aquecimento Global". Após a apresentação da peça, que falou sobre a preservação do meio ambiente, foi plantada uma muda da árvore, nos gramados da AABB.

À tarde foi a vez dos alunos do CEOM – Centro Educacional Olímpico Municipal – e representantes da Secretaria Municipal de Educação prestigiarem o teatro. Ao final, os participantes ajudaram no plantio de outra árvore na sede do clube.

“Nós, do Programa AABB Comunidade, sabemos que a educação ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, reciclagem e datas comemorativas, é trabalhar situações que permitam a sociedade pensar em propostas de intervenção na realidade que os cerca, possibilitando a melhoria, por meio de pequenos atos que darão início às grandes transformações”, declarou a coordenadora pedagógica de Campo Belo, Alessandra Teixeira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação