AABB Caxias do Sul (RS) marca presença em conferência

20.10.2011 
A Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por meio da Fundação de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu, nos dias 26 e 27 de setembro, a VIII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município". 
 
Cerca de 300 pessoas participaram do evento, com palestra de abertura ministrada pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual da Justiça dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e especialista na área de infância e juventude, Miguel Granato. Na oportunidade, o secretário apontou dados estatísticos de violência contra crianças e adolescentes e lamentou as falhas de toda a sociedade quanto à proteção deles.
 
Educandos do Programa AABB local expuseram as opiniões nas discussões do eixo “Protagonismo e Participação dos Adolescentes”. “Eles tiveram uma atuação bastante expressiva, contribuindo com o processo e defendendo as propostas que foram discutidas nas pré-conferências realizadas no mês de agosto. Estavam muito bem preparados”, disse a coordenadora Vera de Antoni. “Participar, propor e defender os direitos das crianças e adolescentes integrantes do Programa é garantir a cidadania plena desses jovens”, explica.
 
Na ocasião, foram escolhidos, ainda, os delegados e as propostas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em março de 2012. Para representar o município de Caxias do Sul, foi eleita para delegada a coordenadora Vera de Antoni, que defenderá as propostas ligadas à área da Educação Social.
 
Veja as fotos:
 
  01ol.jpg  02ol.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação