AABB Comunidade Aquidauana (MS) encerra atividades do ano com semana socioambiental

26.01.2015
Cuidar do Meio Ambiente foi o principal tema abordado no AABB Comunidade em Aquidauana (MS) em 2014, em função da região sul-mato-grossense possuir um cenário rico de espécies e belezas naturais que merecem ser conhecidas. Entre os dias 2 e 5 de dezembro, foram promovidas atividades que finalizaram o cronograma do Projeto Socioambiental em 2014, realizado em parceria com o Projeto Lontra/ Instituto Ekko Brasil – instituições de preservação ambiental.

A programação foi variada e muito proveitosa para todos os participantes, incluindo os pais dos educandos que conferiram o trabalho desenvolvido com os filhos. Na ocasião ainda esteve presente a secretária municipal de Educação de Aquidauana, Gleide Gomes; o coordenador do Projeto Lontra, Anderson Palmeira, e representando o presidente da AABB e do BB, Nilva Vogado.

Os educandos apresentaram os trabalhos realizados ao longo do ano, como exposição fotográfica que reuniu lindos registros de passeios que o Programa participou. Mostraram também a pequena horta sustentável que eles criaram, reutilizando caixas de frutas. E ainda tem mais, eles apresentaram uma peça teatral com o tema: “Sentinelas das Águas”, em que a garotada encenou sobre a preservação da mata ciliar e a conservação do Rio Aquidauana para a sobrevivência das lontras e ariranhas. Além disso, a programação contou com apresentação musical, sessão de cinema e gincanas.

Para finalizar os pais e os educandos assistiram a um vídeo das atividades promovidas durante o ano. Na ocasião, a meninada entregou um kit com sabão feito de óleo reaproveitado em embalagens de papel reciclado. “Essa semana de atividades foi muito rica em produtividade. Momento que possibilitou aos pais e parceiros do Programa conhecer o trabalho que desenvolvemos com os educandos e, como fruto, percebemos que os ensinamentos estão sendo além do projeto. Eles conversam com os pais sobre cuidados com o meio ambiente, e para nós é um grande orgulho!”, avaliou a coordenadora Joelma Medeiros.
 
Veja as fotos:
  
  aquid1.jpg  aquid2_2.jpg
  
  aquid3.jpg  aquid4.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação