AABB Comunidade Araraquara inaugura sala de inclusão digital

No dia 23 de novembro, o Programa AABB Comunidade Araraquara (SP) inaugurou um espaço de inclusão digital. A sala de informática é composta por 10 computadores doados pelo Banco do Brasil, em parceria com a FENABB. Diversos Programas já receberam as máquinas provenientes das doações, que são realizadas há dois anos.

Em comemoração à instalação, foi oferecido, aos pais e convidados, um café da manhã. A secretária municipal de Inclusão Social e Cidadania, Maria Cecília Vieira, e o gerente da agência do BB, Carlos Roberto de Barros, prestigiaram o evento.

Na abertura, uma das adolescentes do Programa AABB Comunidade Araraquara leu uma carta de agradecimento aos colaboradores. O restante do grupo fez uma apresentação de percussão, com instrumentos construídos no próprio Programa.

Uma empresa da cidade, que exerce trabalho voluntário há 12 anos, e a prefeitura ajudaram nas instalações dos computadores e cederam estagiários para orientar as crianças e adolescentes sobre digitação e programas educacionais. A internet está prevista para ser instalada no começo da ano que vem. “Os educandos ainda estão em fase de adaptação, mas, por enquanto, todas as expectativas estão sendo superadas”, comenta a coordenadora do Programa AABB Comunidade Araraquara, Ana Paula Vaccari.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação