AABB Comunidade Araraquara (SP) recebe visita de grupo africano

24.03.2011
SAM_0267_2.jpgO Programa Integração AABB Comunidade Araraquara recebeu, no dia 16 de março, o Grupo Cultural “Netos de Bandin”, considerado um dos melhores grupos africanos de música e dança típicas da Guiné-Bissau, país localizado na costa oeste africana. A visita se deu pelo fato do grupo estar na cidade, desde o início do mês, realizando apresentações e formações na região.
 
Na oportunidade, os “Netos de Bandin” proporcionaram um lindo espetáculo aos educandos do Programa, que ficaram encantados pelas danças, a música contagiante, o figurino, a simpatia de seus integrantes e compreenderam diversos aspectos da cultura africana, por exemplo, algumas palavras do idioma nativo.
 
Vale dizer que, por ocasião do carnaval, o grupo de percussão Impacto, formado por adolescentes do AABB Comunidade, teve a oportunidade de tocar com o grupo africano pela cidade, encantando os foliões. Para a coordenadora Ana Paula Rosa Vaccari, as crianças se divertiram muito. “Elas puderam observar de perto a rica cultura africana e isso foi muito positivo”, disse.
 
Saiba mais:
A visita do Grupo Cultural “Netos de Bandin” ao Brasil está sendo promovida por Beto Oliveira, ONG Cultura Solidária e os parceiros: Prefeitura do Município de Araraquara, Secretaria Municipal de Cultura, FUNDART, Prefeitura de Itirapina e SESC Campinas. Ao todo, são 90 integrantes, mas apenas 12 estão participando desta turnê. Bandin é o nome de um dos bairros mais populosos de Guiné-Bissau.
 
Veja as fotos:
  
  SAM_0249.jpg  SAM_0278.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação