AABB Comunidade Araraquara (SP) visita exposição em São Paulo

11.05.2011
Integrantes do Programa Integração AABB Comunidade Araraquara (SP), 40 ao todo, acompanhados de cinco educadores, visitaram, no dia 4 de maio, a exposição “Água na Oca”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A viagem, de quase 300 quilômetros, valeu muito a pena pela diversidade cultural proporcionada e atividades promovidas com os educandos.
 
As crianças e os adolescentes ficaram empolgados com a viagem, com a oportunidade de conhecerem São Paulo e encantados com a exposição que aliou ciência, arte e tecnologia, por meio de instalações interativas, obras de arte, peças de acervo museológico, aquários reais e virtuais, fotografias e instalações audiovisuais.
 
“Oferecemos oportunidades para as crianças e os adolescentes conhecerem outros espaços, inovações tecnológicas, perceberem, como dizia Paulo Freire, a ‘boniteza’ do mundo e das artes e a necessidade de consumo sustentável da água para a preservação da vida no planeta. Puderam ver, aprender, sentir, admirar e conviver. Além disso, muitos participantes não conheciam a capital e a experiência de viajar com um grupo de amigos, certamente ficará marcada na memória de todos eles.”
 
A viagem foi possível porque houve a união de esforços, como a colaboração do Instituto Sangari pela gratuidade dos convites para a exposição, da Prefeitura de Araraquara pelo fretamento do ônibus e disponibilização de alimentos, da AABB pelo apoio para o preparo dos lanches, da equipe pedagógica e de apoio pelo compromisso, além dos pais e responsáveis pela confiança.
 
Veja as fotos:
  
  SAM_0497.jpg  SAM_0524_2.jpg
  
  SAM_0533.jpg  SAM_0542.jpg
  
  SAM_0552.jpg  SAM_0598.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação