AABB Comunidade Araxá colabora com bem-estar local

O Programa AABB Comunidade Araxá (MG) mostrou, mais uma vez, que é destaque na cidade e região. Os educandos, convidados pela prefeitura, participaram da abertura oficial da Semana da Pátria, que este ano teve como tema “Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade”.

 

A cerimônia, realizada no dia 1º de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de autoridades políticas e segmentos sociais da cidade. Os convidados assistiram à apresentação da Banda Sinos do Vento, do AABB Comunidade. “A banda demonstrou qualidade e seriedade, transmitindo mensagens de bem-estar à comunidade araxaense”, comentou a coordenadora Maria das Dôres Faria da Fonseca.

 

“Em nove anos de fundação, o Programa AABB Comunidade Araxá tornou-se referencial no resgate de valores, por meio de ações voltadas para a conscientização e respeito às diversidades”, declarou Maria das Dôres.

 

Chô, Gripe A!

Os integrantes do AABB Comunidade Araxá também contribuem com as ações desenvolvidas pela comunidade na prevenção e no combate à transmissão da Gripe A (vírus H1N1). Além das orientações, os educandos confeccionaram materiais que alertam sobre os cuidados que todos devem tomar para evitar a gripe. A garotada do Coral Folhas de Outono, do Programa, criou uma música “que já virou sucesso na cidade”, garantiu a coordenadora.

 

A música, “Chô, Gripe A”, tornou-se um hino em todas as escolas, creches da rede pública de ensino e na sociedade em geral. Os educandos já apresentaram o novo sucesso em toda imprensa local: rádio, televisão e até em jornais impressos a letra da música foi publicada. 

 

Veja a letra da música:

 

Cho Gripe A, Chôooo!

 

Ouvi dizer que um vírus perigoso

Anda rondando o ar que eu respiro,

Ele é chamado H1N1,

É gripe forte e mata qualquer um!

 

Chô, Chô gripe A,

Chô, eu não quero te pegar,

Chô, Chô gripe A,

Aqui você não pode ficar.

 

Minhas mãos muitas vezes vou lavar,

O meu copo não posso emprestar

Atchim, meu nariz eu vou tampar,

Com urgência preciso me cuidar.

 

Chô, Chô gripe A,

Chô, eu não quero te pegar,

Chô, Chô gripe A,

Aqui você não pode ficar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação