AABB Comunidade Araxá inicia projeto “Sábado em Família”

29 agosto 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 11 de agosto, o AABB Comunidade Araxá (MG) iniciou o projeto “Sábado em Família”, que consiste na visitação aos lares dos educandos. Dessa forma, a Coordenadora Pedagógica Leda Amorim conhece um pouco mais sobre o contexto social e familiar em que estão inseridas as crianças e os adolescentes.

Durante o encontro é realizada a atualização de dados (telefone, escola, série), além da conversa com os responsáveis sobre a rotina do aluno, a evolução ao longo das aulas no Programa e aspectos comportamentais que devem ser aperfeiçoados. Como forma simbólica, as famílias recebem um adesivo que evidencie que o AABB Comunidade visitou aquele lar.

Até dezembro de 2018 a estimativa é que 80 famílias sejam visitadas.

“O retorno das famílias tem sido ótimo e muito produtivo. Os responsáveis ficam felizes em me receber, preparam café, contam histórias, sentem-se valorizados e constatam a importância do Programa na vida dos filhos deles. Conhecendo a vida dos nossos alunos temos mais ferramentas para ajudá-los a vencer os desafios e aprender sobre diversas temáticas”, disse Leda, com empolgação.

“A visita proporciona o conhecimento “in loco” da realidade social do educando, permite identificar suas reais necessidades, e facilita para um trabalho mais individualizado e assertivos dos Educadores. A grande importância dessa iniciativa é prestar um serviço de excelência as nossas crianças e adolescentes, criando assim, cidadãos melhores no futuro”, comentou o Presidente da AABB Araxá, Sergio Borges.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação