AABB Comunidade Araxá promove evento especial contra o abuso e exploração infantil

1 junho 2018
Categoria
Notícias

O Programa AABB Comunidade Araxá (MG) promoveu, entre os dias 7 e 11 de maio, a Semana de Combate ao Abuso Infantil. O evento foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil – 18 de maio – e teve como objetivo reforçar a importância do debate e diálogo com os educandos sobre o tema.

As atividades foram trabalhadas com os alunos de forma lúdica, através de uma apresentação de coral, exposição de pintura e desenhos, além de debates, palestras e vídeos.

O evento contou com a colaboração da Psicóloga, Tunilia Borges, que uma vez por semana, também conduz uma oficina no Programa chamada “Bate-papo com a Tunilia”. A oficina trabalha temas sobre sexualidade, gravidez na adolescência, cuidados com o corpo. E no mês de maio, focou em atividades ao combate à exploração infantil.

A inciativa da oficina foi implantada este ano, após a Coordenação do Programa perceber a necessidade de ampliar o diálogo com os alunos sobre esses temas. Os educandos são divididos por sexo e faixa etária, com o objetivo de deixá-los mais à vontade para tirarem dúvidas e conversarem com a Psicóloga.

“É importante que este tipo de debate não seja feito só no mês de maio e sim, o ano inteiro. A luta contra o abuso e exploração sexual infantil deve ser constante. Por isso, implantamos essa oficina na nossa programação de 2018 e o resultado tem sido muito positivo. Esse evento foi a prova de que estamos no caminho certo”, afirmou a Coordenadora do Programa, Leda Amorim.

“O Programa AABB Comunidade foi criado para ajudar as crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social. Então é importante sejam abordados todos os temas que envolvem o dia a dia e o crescimento dos educandos. O abuso infantil, não só de cunho sexual, mas todos os tipos, infelizmente, vêm ocorrendo com muita frequência. E um trabalho específico sobre esse assunto é extremamente importante porque fortalece ainda mais a luta pela proteção das nossas crianças”, reforça Sérgio Marcelino Borges, Presidente da AABB Araxá.

 

Compartilhe:

One response on “AABB Comunidade Araxá promove evento especial contra o abuso e exploração infantil

  1. Patrícia Mendonça disse:

    Parabéns! Coordenadora Leda Amorim, um profissional de qualidade, vai além do espaço escolar e pedagógico, devemos olhar o estudante no seu desenvolvimento global.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação