AABB Comunidade Araxá realiza Projeto Amigo do Idoso

27 julho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 26 de junho, o AABB Comunidade Araxá (MG) promoveu o Projeto Amigo do Idoso. A atividade foi realizada em alusão ao Dia da Conscientização a Violência a Pessoa Idosa, celebrado no em 15 de junho. Na ocasião foi promovida uma apresentação com os educandos e 25 integrantes do coral Reviver do SESC local.

O encontro foi muito especial para todos que participaram, uma verdadeira troca de experiências, segundo a Coordenadora Pedagógica, Leda Maria Amorim dos Santos. A programação contou com distribuição de lembrancinhas aos convidados, degustação de várias comidas típicas, apresentação do coral do SESC, bate-papo com a garotada sobre as vivências dos idosos. E também homenagem a Maria do Carmo, de 65 anos, considerada a funcionária mais experiente a integrar a equipe do AABB Comunidade, como auxiliar de limpeza. Participaram da atividade 60 alunos.

Na semana anterior ao evento, temas como valorização, cuidados, respeito com a pessoa idosa foram pautas para vários debates no Programa.

“Foi um momento único para as crianças e os idosos, que se sentiram muito valorizados com a nossa recepção e tratamento. Deu para ver nos olhos dos nossos convidados sobre a alegria em vivenciar esse momento com a garotada. E ficamos muito surpresos com o entrosamento entre eles. Já estamos querendo marcar um outro encontro e temos a certeza que será tão proveitoso quanto esse foi”, disse Leda.

“O Projeto Amigo do Idoso foi desenvolvido visando a interação entre estes dois grupos etários. Acreditamos ser de suma importância para o bom desenvolvimento de nossas crianças, a troca de experiências com pessoas que tem tanto para nos ensinar. A atividade mostra que mesmo em idade avançada a vida pode proporcionar momentos maravilhosos, como os que vivenciamos com este grupo que esteve em nossa AABB e apresentaram vários números musicais, interagindo de diversas formas com nossos educandos. Respeito ao idoso e as suas dificuldades é a melhor forma de produzirmos uma sociedade mais justa e responsável”, comentou o Dirigente em Araxá, Sergio Borges.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação