AABB Comunidade Arcoverde faz parceria com SENAR e Prefeitura

O Programa Integração AABB Comunidade Arcoverde (PE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, organizou, entre os dias 27 e 31 de julho, o curso de bordado com fitas e macramê para as mães dos educandos.

 

Segundo a coordenadora do Programa Glaucia Maria Lopes Gouveia, o objetivo desse trabalho é envolver toda a família do educando em atividades salutares e auxiliar na profissionalização da mesma. “Estamos negociando para trazermos mais cursos, como de confeiteira, eletricista e pintor. Vale ressaltar que a maior parte do material utilizado nas aulas é reciclado”, afirmou.

 

Já em parceria com a Secretaria de Saúde do município, profissionais da área de odontologia visitaram o Programa no dia 20 de agosto para fazer uma sondagem da saúde bucal dos educandos. Na ocasião, também houve palestras sobre escovação e aplicação de flúor, além de entrega de kits higiênicos e panfletos informativos.

 

Após essa iniciativa, semanalmente, 50 crianças são atendidas no posto de saúde local para fazer tratamento dentário. Esses atendimentos, que vão desde restauração até extração, ocorrerão até que todos os problemas de origem bucal sejam tratados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação