AABB Comunidade Bento Gonçalves (RS) realiza atividade social

03.01.2012
Os educandos do AABB Comunidade Bento Gonçalves (RS) realizaram, entre 1° e 3 de novembro, o projeto “Adote um amigo”, iniciativa que tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes do Programa sobre valores familiares. Como forma de integração, durante todos os dias, a ação contou com momentos de troca de experiências entre os educandos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
 
Segundo a coordenadora do AABB Comunidade, Mari Lazzari, a ação, em parceria com a APAE, agrega valores em todos os educandos do Programa, pois percebem, involuntariamente, como atuar no campo da educação inclusiva e, dessa forma, acabam promovendo a prevenção, reabilitação, inclusão social e produtiva da pessoa com deficiência.
 
“Foi uma oportunidade única para promovermos a inclusão social. O processo contribuiu para a construção de um novo tipo de sociedade, que, por meio de pequenas e grandes transformações, faz com que nossos educandos desenvolvam ações dignas de respeito mútuo, justiça, solidariedade e igualdade”, concluiu Lazzari.
 
veja as fotos:
  
  APAE.jpg  APAE1_2.jpg
  
  APAE2.jpg  APAE3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação