AABB Comunidade Brasília de Minas realiza curso profissionalizante para educandas

29 junho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Desde o início de maio, o AABB Comunidade Brasília de Minas (MG) conta com a oficina de manicure e pedicure. A iniciativa, conduzida pela Educadora Patrícia Nunes, tem como objetivo capacitar as alunas visando prepará-las para inserção no mercado de trabalho.

A oficina está reunindo 10 educandas, entre as faixas etárias de 11 a 17 anos. A estimativa é que, até o fim do ano, cerca de 30 meninas tenham participado das aulas de qualificação. Com a ajuda de parceiros na cidade, o AABB Comunidade adquiriu alguns dos materiais utilizados.

Para o Coordenador Pedagógico do Programa, Edmar Cardoso dos Santos, a atividade só tem a contribuir. “Ficamos muito felizes quando surgiu a ideia de promover a oficina de manicure e pedicure, com o intuito de compartilhar os conhecimentos da Patrícia com as educandas. Acreditamos que isto engrandece as atividades do AABB Comunidade e também contribui positivamente para o futuro profissional das meninas. Nossa meta é promover, em breve, as aulas de cabeleireiro com a participação dos garotos”, pontuou.

“Atualmente, vemos muitos jovens ingressarem no mercado de trabalho com pouca qualificação. Então, a oficina só tem a contribuir como experiência para as educandas. Pensamos que com isso, podem valorizar a importância do trabalho e ajudar seus pais nas horas vagas”, comentou o Presidente da AABB Brasília de Minas, Juliano Veloso Rebello.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação