AABB Comunidade Campo Belo (MG) realiza ação multiplicadora

13.09.2012
Educadores do Programa AABB Comunidade Campo Belo (MG) participaram, no dia 16 de agosto, de uma ação multiplicadora dos Jogos Cooperativos com professores da rede estadual de ensino. Na oportunidade, eles compartilharam o que aprendem no curso com cerca de 50 professores da região.
 
A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da FENABB e da Fundação Banco do Brasil. A secretária de educação, Maria Floripes de Paula, também participou do evento, que trabalhou toda a parte teórica e prática de Jogos Cooperativos.
 
Segundo a coordenadora Alessandra Oliveira, essa ação é de grande importância, pois vivemos em um mundo competitivo e a principal ideia passada no curso é a da cooperação. “Por meio de atividades como essa, procura-se valorizar a aproximação entre as pessoas, bem como o afeto e a união”, explicou.
 
Saiba mais
Jogos Cooperativos são dinâmicas de grupo que visam promover a cooperação entre as pessoas. Nessas atividades, procura-se considerar o outro jogador como um parceiro, e não como adversário. No caso do Sistema AABB, a ideia é sensibilizar os educadores para noções de interdependência, de modo que eles disseminem entre os educandos do Programa os valores educativos da cooperação.
 
Veja as fotos:
  
  DSC03421.jpg  DSC03452_2.jpg
  
  SAM_5748.jpg  SAM_5838.jpg
  
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação