AABB Comunidade Camutanga (PE) desenvolve Projeto Valores

07.04.2016
Desde o início de março, educadores do Programa AABB Comunidade Camutanga (PE) estão desenvolvendo o Projeto Valores. A iniciativa tem objetivo de trabalhar questões como respeito e amor ao próximo junto aos educandos atendidos, não apenas no contexto educacional e escolar, mas também no âmbito emocional, cultural e familiar. Tudo isso é feito por meio de exibições de filmes, dinâmicas de grupos, além de palestras proferidas por parceiros locais.

No dia 22 de março, foi finalizada a primeira das três etapas desse Projeto. Os educandos protagonizaram apresentações artísticas trazendo como foco a questão da cidadania e da consciência. Para completar, foi realizado um momento ecumênico, quando foi trabalhado o significado da Páscoa com os educandos.

O Projeto Valores se prolongará o ano todo. As outras duas etapas serão assim distribuídas: em julho, será feito o Chá com Vovôs e Vovós. Cada educando vai ser incentivado a arrecadar alimentos para distribuição em um lar de idosos. No fim do ano haverá a terceira e última ação, quando a equipe do Programa aproveitará as festividades de Natal realizar apresentações – sempre na temática da importância dos bons valores – em instituições como os Alcóolicos Anônimos e os Narcóticos Anônimos.

“Alguns educandos estavam apresentando comportamentos agressivos com os colegas. Com essa ação, já notamos uma clara mudança. Temos a certeza de que essas mudanças serão duradouras e eles poderão compartilhar um pouco do que aprendem aqui com os seus familiares. Assim, teremos uma verdadeira corrente do bem”, declarou entusiasmado o coordenador na cidade, Luiz Fábio.
  
Veja as fotos:
  
  SAM_0680-(Medium).jpg  SAM_0686-(Medium).jpg
  
  SAM_0689-(Medium)_2.jpg  SAM_0693-(Medium).jpg

  
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação