AABB Comunidade Capinzal (SC) comemora Dia da Árvore

22.10.2012
Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, os educandos do Programa AABB Comunidade Capinzal (SC) participaram de várias atividades com foco no meio ambiente. Entre as ações desenvolvidas, a principal delas foi a visita ao Horto Municipal, onde conheceram diversas espécies de plantas, suas origens e quais delas são mais adaptáveis ao clima tropical brasileiro.
 
Após a visita, eles receberam mudas de árvores para serem plantadas tanto em casa quanto na AABB. Essas últimas ficarão sob os cuidados de cada uma das turmas do Programa, matutino e vespertino.
 
“Os educandos aprenderam que árvores são sinônimas de vida, trazem inúmeros benefícios e, por isso mesmo, devemos preservar as matas nativas e proteger os mananciais de água, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados”, afirmou a coordenadora local, Fernanda Spironelo.
 
O jardim do Programa
Também em continuidade às ações do Dia da Árvore, o jardim mantido pelo Programa na AABB foi totalmente remanejado com a ajuda dos educandos, ganhando uma aparência bem mais harmônica.
  

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação