AABB Comunidade Caruaru (PE) sedia Curso de Formação Inicial

28.05.2012
O Curso de Formação Inicial do Educador Social foi sediado pelo AABB Comunidade Caruaru (PE), entre 7 e 11 de maio, e reuniu 29 educadores das cidades de Timbaúba, Limoeiro, Garanhuns, Camutanga, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, Petrolândia e da AABB sede. O evento foi conduzido e coordenado pelos educadores Silvestre Rodrigues da Silva e Marcos Eduardo Marinho do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo NTC/PUC.
 
Durante a solenidade de abertura do evento, esteve presente, representando a FENABB, Selma Maria Pereira da Silva; o presidente do CESABB-PE, José Alexandre da Silva; o presidente da AABB Caruaru, Francisco Assis Lemos; o gerente de Relacionamento da agência local do BB, Newton Luiz Ribeiro Franco; a secretária da Criança e Adolescente e de Políticas Sociais, Marta Melo, e a coordenadora do AABB Comunidade Caruaru, Patrícia Fábia.
 
O curso abordou temas como a importância da educação e da formação de cidadãos com senso crítico, respeito às diferencias e dinamismo durante o trabalho, além de focar em temas como música, teatro, danças, tudo isso por meio de dinâmicas de grupo para a melhor absorção do conteúdo.
 
De acordo com a coordenadora do Programa, o curso contribuiu para a formação de todos, tanto no sentido profissional, quanto pessoal. “Após essa formação, percebemos o quanto aprendemos no quesito humanização. Trabalharemos sempre buscando a colaboração mútua e o respeito entre educandos e educadores. Agradecemos a FENABB pelo apoio e às autoridades que compareceram”, disse Patrícia. 
 
Veja as fotos:
  
  SAM_2278_2.jpg  SAM_2325.jpg
  
  SAM_2326.jpg  SAM_2329.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação