AABB Comunidade Casa Azul Brasília promove “Projeto Alma não tem cor”  

27 fevereiro 2018
Categoria
Notícias

Durante o mês de novembro, os 150 educandos do AABB Comunidade Casa Azul Brasília (DF) participaram de uma série de atividades com temas relacionados ao Dia da Consciência Negra, por meio do projeto “Alma não tem cor”. A ação teve como objetivo trabalhar com os alunos a importância da luta contra o racismo, o respeito as diferenças e fomentar o debate sobre o pluralismo cultural.

O projeto, iniciado com atividades e debates, se culminou, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, com uma festa que reuniu os trabalhos dos alunos. A festança contou com apresentações culturais de dança, música e capoeira, além de exposição de murais com pinturas e mensagens, oficina de bijuterias e roda de conversa sobre igualdade racial. Todas as atividades foram promovidas com o intuito de valorizar a diversidade.

Para a Coordenadora do Programa, Gisele Scapim, o objetivo foi alcançado. “O que nós queríamos era fazer com que os educandos entendessem a importância do respeito ao próximo, de não aceitarem qualquer tipo de preconceito e compreendessem o que é o racismo. O resultado do projeto foi uma linda festa que demonstrou, através dos trabalhos dos alunos, que o projeto conseguiu ir além do que foi proposto”, avalia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação