AABB Comunidade Casa Azul Brasília realiza passeata na Campanha “Dia 18 de Maio – Faça Bonito”

4 junho 2018
Categoria
Notícias

O Programa AABB Comunidade Casa Azul Brasília (DF) realizou uma passeata, no dia 18 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças. Participaram da ação cerca de 100 pessoas, entre educandos, funcionários do Programa e comunidade.

Os manifestantes percorreram a avenida principal do bairro Vila Telebrasília (local em que os educandos residem) com cartazes e faixas, além de distribuírem informativos que explicavam aos moradores a importância da data. A passeata recebeu apoio do Centro de Assistência Social, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar da cidade.

Já na parte da tarde, os educandos realizaram a atividade na AABB Brasília, explicando aos frequentadores do clube, a importância da data.

As ações integraram a campanha “Dia 18 de Maio – Faça Bonito”. Realizada há 18 anos no Brasil, a campanha é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. Através da Campanha, foi criado o ‘Disque 100’, serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência que somente em 2017 contabilizou mais de 84 mil registros de violação de direitos.

“O AABB Comunidade não poderia deixar de participar de uma campanha tão importante como esta. Todos, de alguma forma, devem contribuir para que esta data dure o ano inteiro, através de debates e ações em prol da proteção das nossas crianças. Acreditamos que precisamos divulgar e informar as pessoas sobre a importância desta data, quanto mais informadas, mais empoderadas. Assim a mobilização de combate ao abuso e exploração infantil será muito maior”, afirmou a Coordenadora do Programa, Gisele Scapim.

“Fico muito feliz em ver o Programa engajado em uma ação tão importante para as nossas crianças e adolescentes. Parabéns a Coordenação, aos educandos e a todos os envolvidos na ação”, destacou o Presidente da AABB Brasília, Nelson Vieira (Batata).

 

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação