AABB Comunidade Casa Azul Brasília recebe palestra no Setembro Amarelo

19 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

No mês de setembro, o Programa Casa Azul Brasília (DF) trabalhou a temática da campanha Setembro Amarelo, direcionando as rodas de conversa para prevenção dos fatores que podem levar ao suicídio, além de uma palestra com o tema “Valorização da Vida”.

O aprendizado construído de forma coletiva permitiu aos 150 educandos participantes a serem protagonistas na prevenção, no autocuidado e no cuidado com o outro, podendo atuar como semeadores do conhecimento adquirido. Importante mencionar também o crescimento do senso crítico das crianças e dos adolescentes, bem como a utilização de estratégias de enfrentamento e superação de dificuldades.

“Consideramos que a atividade atendeu o objetivo, que foi trabalhar a valorização da vida de uma forma ampla, e conscientizar na prevenção ao suicídio com um diálogo aberto com as crianças e adolescentes do Programa” disse Gizele Scapim, Coordenadora do AABB Comunidade Casa Azul Brasília.

Para Nelson Vieira Filho (Batata), Presidente da AABB Brasília, ações que conscientizem os educandos são de extrema importância para o Programa. “Muitas são as pessoas que estão em estado psicológico de atenção, e devemos conscientizar sobre a valorização da vida”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação