AABB Comunidade Cataguases (MG) realiza passeio cultural

25.07.2012
Com objetivo de aprender sobre a história e a cultura da cidade, os educandos de Cataguases (MG) realizaram, no dia 5 de julho, um passeio pelos pontos turísticos da cidade. Acompanhados dos educadores, eles visitaram a Praça Santa Rita, onde se encontra o Santuário de Santa Rita de Cássia, e a Prefeitura. Também conheceram a Estação Ferroviária, a Casa da Leitura e o Museu Chácara Dona Catarina.
 
Os educandos também visitaram o projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, uma exposição itinerante sobre a vida e a obra do escritor e que já percorreu mais de 35 cidades mineiras. O propósito do passeio foi incentivar a leitura através do contato com obras do autor. Após o passeio, os educandos conversaram sobre o que aprenderam e escreveram sobre a experiência que tiveram.
 
Para a coordenadora Maria Paula Guedes, foi uma excelente atividade para os educandos, e que incentivou a busca pela leitura e pela cultura local. “Eles puderam ter contato direto a história da cidade e com as obras de Fernando Sabino, o que aguçou ainda mais a curiosidade deles e o gosto pela literatura”, explicou.
 
Saiba mais:
Cataguases é uma cidade que, durante o século XX, teve um crescimento industrial significativo. Associado a esse crescimento, surgiu uma produção cultural identificada com o espírito e o estilo modernistas. Já na década de 40 a cidade esteve à frente do movimento, e importantes nomes como Oscar NiemeyerCândido PortinariBurle MarxJoaquim Tenreiro, Djanira, José Pedrosa, Jan Zach deixaram seus traços na cidade.
 
Confira as fotos:
  
  DSC00664.jpg  DSC00665_2.jpg
  
  DSC00677.jpg  DSC00683.jpg
  
  DSC00689.jpg
  DSC00690.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação