AABB Comunidade Chapecó – Muitas atividades para os educandos

A valorização dos trabalhos realizados pelo Programa AABB Comunidade é uma tarefa bastante importante para os educandos e para a sociedade, uma vez que a comunidade passa a conhecer as atividades e as habilidades dos jovens. Isso está sendo realizado com bastante louvor pelos educadores da AABB Chapecó, com uma programação bastante variada, que vai desde passeios a teatro até exposição de trabalhos manuais.

No dia 2 de setembro, os educandos foram à Mostra Municipal de Dança, promovida pela Prefeitura. O evento foi realizado no Centro de Eventos da cidade. Os jovens atendidos no Programa se apresentaram ao som de Berimbau Metalizado, música de Ivete Sangalo.

No dia 3 de setembro, os educadores levaram os educandos para assistirem a apresentações de teatro, também no Centro de Eventos. A peça “Sonhos e reflexões do cotidiano escolar” destacou a importância do livro, das expressões verbais e do papel do educador na formação da criança cidadã.

Já na data em que o Brasil comemora a independência (7 de setembro), os educandos fizeram bonito pelas ruas da cidade. Grupos de dança, violão, teatro, capoeira e artesanato mesclaram o desfile cívico e a valorização da arte. Mais de 50 educandos participaram do evento, os quais foram muito prestigiados. “As pessoas aplaudiam as belas apresentações de nossas crianças”, afirmou o coordenador do Programa, Robison Jorge Ignácio.

Até o dia 18 do mesmo mês os trabalhos artesanais confeccionados no AABB Comunidade estão expostos na agência do BB local. “Esta é uma forma de dar visibilidade ao Programa, pois muitos funcionários da própria agência não conhecem os trabalhos que são desenvolvidos pelos nossos jovens”, afirmou Robison.

“Apoiar essas iniciativas, expondo os trabalhos dos educandos nas agências do BB, é uma maneira de valorizar o trabalho do AABB Comunidade, além de ser um incentivo para as crianças envolvidas. Além disso, os clientes do Banco, que muitas vezes nem conhecem o Programa, passam a conhecê-lo e compreendem que o BB não é só uma instituição preocupada com as questões financeiras, mas também com as sociais” afirmou o gerente do BB local, Vilson João de Oliveira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação