AABB Comunidade Colatina comemora seis anos

O Programa AABB Comunidade Colatina (ES) comemorou seis anos de funcionamento no dia 24 de maio. A festa contou com uma programação bastante animada. Educandos, educadores, familiares, funcionários da AABB e demais autoridades da cidade garantiram sucesso absoluto para o evento.

O vice-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; o gerente da agência do BB local, Júlio César Sobreira; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Elizabeth Maria Tessarolo; o representante da Secretaria de Administração, Sílvio Benezoli; o presidente do CESABB Espírito Santo, Pedro Vilaça; e o presidente da AABB sede, Djalma Benezoli, prestigiaram a comemoração de aniversário.

A festa teve início após um saboroso café da manhã, oferecido a todos os convidados. O coral do Programa, composto por adolescentes, se apresentou na abertura das atividades do dia. Em seguida, os demais educandos, divididos em grupos, dançaram, recitaram poesias e expuseram trabalhos e fotos.

“As atividades desenvolvidas no Programa tem o objetivo de resgatar e fortalecer valores fundamentais para a formação da cidadania. Ética, respeito, solidariedade, compromisso e amor são alguns dos valores que garantem o sucesso do AABB Comunidade Colatina”, declara o presidente do CESABB Espírito Santo.

AABB Comunidade Colatina

O município de Colatina aderiu ao Programa AABB Comunidade em maio de 2001, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Fundação Banco do Brasil e a FENABB. São atendidas 80 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 7 e 18 anos incompletos.

Os educandos recebem atendimento médico e odontológico, possuem seguro para acidentes pessoais e participam de atividades esportivas, como: futsal, vôlei, natação e capoeira. Além do esporte, as crianças e adolescentes podem aprender sobre música, informática, higiene, saúde e artes plásticas.

Todas as atividades são desenvolvidas na AABB, de terça a sexta-feira, das 7 às 11h30. O Programa é composto por sete educadores, três profissionais responsáveis pela limpeza e preparo dos alimentos e uma coordenadora pedagógica. As questões administrativas ficam sob a responsabilidade do presidente do clube.

“Durante esse seis anos de funcionamento, enfrentamos muitos desafios. Com o apoio de todos os parceiros e colaboradores, conseguimos traçar uma história de sucesso. O Programa AABB Comunidade Colatina é a realização de um sonho. É a certeza de que podemos tornar o mundo melhor”, comenta a coordenadora, Lucinei Maria Bergami.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação