AABB Comunidade Conselheiro Lafaiete funcionando a todo vapor

A abertura dos trabalhos deste ano do programa AABB Comunidade Conselheiro Lafaiete foi realizada no dia 1° de abril no Teatro Municipal Placidina de Queiroz e contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Tonholo Rezende, de diretores de escolas municipais da região e do gerente geral do Banco do Brasil da cidade, Breno Preis.

O programa AABB Comunidade foi instalado na cidade em 2003, com o objetivo de proporcionar novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Sinal da bem sucedida parceria entre a FENABB, a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a prefeitura é que hoje são 160 crianças matriculadas na rede municipal beneficiadas.

O programa inclui atividades esportivas como dança e capoeira, além de um complemento educacional, onde os participantes vivenciam o que aprenderam em sala de aula – passeios culturais, visitas à pontos turísticos, etc.. – “Com o complemento educacional obtivemos bons resultados que podem ser mensurados no desempenho das crianças nas escolas”, afirma a coordenadora do programa Sharon Lee Ludendorff.

As comunidades beneficiadas são: Sagrado Coração de Jesus, JK, Almeidas, Morro da Mina, Tietê, Rochedo, Vila Resende, Nossa Senhora da Paz, Arcádia, Morada do Sol, Manoel de Paula, Belavinha, Gigante e Rancho Novo. Quem quiser conhecer o programa de perto é só ir à sede da AABB Conselheiro Lafaiete que fica na BR 040, Km 663.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação