AABB Comunidade de Sertão visita Programa em Erechim

15 maio 2018
Categoria
Notícias

Compartilhar experiências, informações e conhecer o funcionamento de um Programa com mais de 30 anos de atuação. Esses foram os objetivos do Programa de Sertão (RS) ao realizar, no dia 10 de abril, uma visita para o AABB Comunidade em Erechim (RS). O encontro contou com um tour completo pelas instalações da AABB sede do Programa e com rodas de conversas sobre questões administrativas.

O AABB Comunidade em Sertão foi implementado em novembro de 2017 e atende 100 crianças no contra turno escolar com oficinas voltadas para o esporte, educação e meio ambiente.

A equipe do Programa de Sertão, incluindo a Secretária de Educação, Marines Serro Algeri; o Coordenador do Programa, Luiz Carlos Talian, acompanhados de cinco Educadores, foram recepcionados pelo Presidente da AABB Erechim, Luiz Carlos Menegazzo; pelo Coordenador do AABB Comunidade no munícipio, Nilson José Pallaro e Educadores do Programa.

“Nos sentimos orgulhosos em poder receber um Programa que começou recentemente e de alguma forma ajudá-los. Ser úteis com informações, materiais, ou mesmo no conselho com questões administrativas, nos deixou muito contentes. Procuramos mostrar nossa realidade, nosso trabalho do dia a dia na prática”, ressalta o Coordenador Nilson.

“Fomos muito bem recebidos e conseguimos tirar as dúvidas que ainda tínhamos com questões como uniformes, materiais e outras mais burocráticas. Além disso, pudemos ver de perto o funcionamento de um Programa que já atua há muitos anos, isso nos deu um monte de ideias. A troca de informações também nos deixou mais seguro, pois agora temos certeza de que estamos no caminho certo”, avaliou o Coordenador do Programa em Sertão, Luiz Carlos Talian.

“Como o Programa começou a pouco tempo no nosso município, vimos a necessidade de buscar informações com quem já tinha experiência. Nada melhor do que o Programa de Erechim, que é nosso vizinho e também uma ótima referência. Nossos Educadores têm experiência no ramo de educação, mas o Programa, por ser social, tem algumas particularidades, por isso achei muito importante que fosse feito esse encontro”, declarou o Presidente da AABB Sertão.

“Quando o Presidente Charles me procurou para propor este encontro, eu achei a ideia excelente. Primeiro porque ficamos muito felizes com a implementação do AABB Comunidade lá em Sertão, segundo porque pudemos compartilhar um pouco da nossa experiência de mais de 30 anos em prol do Programa. Desejamos aos nossos amigos de Sertão muito sucesso nas ações! ”, desejou Menegazzo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação