AABB Comunidade Divinópolis promove projeto em alusão à Copa do Mundo

25 julho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

O Programa AABB Comunidade em Divinópolis (MG) aproveitou o clima de Copa do Mundo para promover um projeto pedagógico com os educandos. A iniciativa, que foi nomeada como “Copinha”, trabalhou vários temas importantes para o desenvolvimento das crianças, como pluralidade, diversidade cultural, história dos países e as regras e curiosidades do mundial de futebol. A ação foi promovida entre 14 de junho e 12 de julho.

Para trabalhar os temas foram escolhidos, através de um sorteio, quatro países: Brasil, Colômbia, França e Rússia, e as atividades foram divididas em duas partes. Na teórica eles trabalharam leitura de textos, assistiram filmes e a documentários. E por meio de pesquisas, identificaram as danças, música, comidas típicas e pontos turísticos tradicionais de cada país.

Na parte prática, confeccionaram bandeiras dos países e formaram equipes para disputarem a “Copinha” no gramado da AABB. O campeonato teve até cerimônia de abertura com hino nacional e a simbólica volta olímpica.

“Foi surpreendente o envolvimento dos educandos nas atividades. Eles começaram a discutir entre eles a cultura dos outros países e a ligarem costumes deles com os do Brasil, provando que as semelhanças nos fazem iguais. Procuramos também incentivá-los a sonhar em conhecer essas outras culturas de perto, os olhinhos deles brilhavam. Eles passaram a comentar as atitudes dos jogadores em campo, mostrando que eles aprenderam também valores com este projeto”, explicou a Coordenadora do Programa, Márcia Cristina Valério.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação