AABB Comunidade Estância organiza desfile de moda reciclada

Integrantes do Programa Integração AABB Comunidade Estância (SE) organizaram, no dia 19 de novembro, o I Desfile de Moda Reciclada, com o tema “Lixo Transformado em Luxo”. O evento ajudou a reforçar o compromisso de educandos e educadores com questões relacionadas à preservação do meio ambiente.

Essa temática foi trabalhada com as crianças e os adolescentes atendidos para conscientizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Todos foram envolvidos. Os educandos fizeram a coleta seletiva dos materiais nas comunidades e depois trouxeram para o Programa. Com o auxílio dos educadores, criaram e confeccionaram as roupas. Foi um show de criatividade e consciência ambiental”, explicou a coordenadora Marília Rodrigues.

O prefeito de Estância, Ivan Leite, parabenizou a iniciativa. “Foi um trabalho muito interessante, onde um tema tão importante quanto este foi trabalhado de maneira bem simples e objetiva, de modo que as crianças captassem a mensagem”, ressaltou.

Também marcou presença no evento o secretário municipal de Meio Ambiente, Romualdo Vieira; o secretário de Cultura, Carlos Menezes; a secretária de educação Línea Carvalho, além de pais e familiares dos educandos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação