AABB Comunidade Faxinal do Soturno (RS) realiza turismo cultural

19.01.2012
DSC02744.jpgEm um divertido passeio em busca do autoconhecimento, o AABB Comunidade Faxinal do Soturno (RS) realizou, entre 12 e 14 de dezembro, uma visita ao Jardim das Esculturas, um parque temático dedicado à meditação e ao descanso localizado no município de Júlio de Castilho, cerca de 55 km de Faxinal. Ao todo, 90 educandos conheceram um pouco do universo da meditação e da vivência local.
 
Atualmente, o Jardim reúne mais de 130 esculturas produzidas em rocha e madeira pelo artista Rogério Bertoldo, um dos fundadores do local em 2005. Além de apresentar a área para os educandos, demonstrando a beleza do jardim, Bertoldo iniciou uma atividade de meditação e ensinou posições de yoga, ressaltando a importância da prática.
 
De acordo com a coordenadora do Programa, Daiane Fagan, o objetivo do passeio foi resgatar um pouco da história da região, além de evidenciar para as crianças que existem pessoas que se destacam pelo seu talento, como é caso de Bertoldo. “Foi um momento muito interessante, pois os educandos aprenderam coisas novas e viram o artista atuando na confecção de suas obras”, concluiu.
 
Veja as fotos:
  
  DSC02741.jpg  DSC02747_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação