AABB Comunidade Ibotirama (BA) realiza Jogos dos Povos Indígenas

03.05.2011
O Programa AABB Comunidade Ibotirama (BA) realizou, no dia 19 de abril, atividades para celebrar o dia do índio. Os educandos, caracterizados como indígenas, participaram dos Jogos dos Povos Indígenas, que contou com competições internas de arco e flecha, arremesso de lança, cabo de guerra e tiro ao alvo com zarabatana. Foi uma tarde de muita integração e atividades.
 
As ações foram baseadas no tema do trimestre, “O povo brasileiro”, e contou com a presença de todas as crianças do Programa. Na semana anterior, as crianças aprenderam tudo sobre a parte teórica referente às modalidades esportivas praticadas pelas nações indígenas do Brasil.
 
Antes das atividades esportivas do dia, os educandos dançaram o Toré, dança típica de etnias do nordeste que celebra o encontro com o sagrado. A caracterização dos alunos foi uma festa à parte junto com as educadoras, que produziram cocares, colares, vestimentas e pinturas bastante originais.
 
Para o coordenador do Programa na cidade, Edcarlos Almeida de Queiroz, a celebração foi muito produtiva. “A aplicação dessas atividades incentivam os alunos a conhecerem um pouco mais sobre a cultura dos povos indígenas e a diferença de identidades que temos nesse enorme país que é o Brasil. O dia foi bastante animado e aprendemos muito com todo o ocorrido”, concluiu Edcarlos.  
 
Veja as fotos:
  
  P1010015.jpg  P1010040.jpg
  
  P1010042_2.jpg  P1010045.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação