AABB Comunidade Icó (CE) faz mobilização em rio degradado

22.11.2010
No dia 11 de novembro, cerca de 120 educandos atendidos pelo Programa AABB Comunidade Icó (CE) fizeram uma mobilização voltada para conscientização dos moradores, da cidade e de vilas ribeirinhas, para a não poluição do Rio Salgado. O curso d’água, que corta vários municípios, sofreu muitos maus tratos por parte dos moradores, que jogam entulhos, lixos e esgoto diretamente no manancial.
 
Os educadores e os educandos caminharam pelas ruas da cidade até a “prainha” do Rio Salgado. Na oportunidade, entregaram panfletos, com dias e horários da coleta de lixo, tudo isso acompanhados por um carro de som que transmitia mensagens de preservação para os moradores. O objetivo foi mostrar a todos sobre a importância de preservação do rio. 
 
A coordenadora do Programa na cidade, Gelma Maria Almeida da Costa, lembra que ações como essa, além de ser uma troca de experiências, também é um exemplo de cidadania. “A ação se embasa no lado social e educativo. É por meio de práticas assim que tentamos fazer com que os alunos, moradores e nós mesmos, nos tornemos cidadãos mais conscientes”, explica Gelma.
 
A AABB espera prosseguir com a conscientização, na esperança que o rio seja revitalizado. Vale lembrar que para isso será preciso a colaboração de todos, tanto na esfera dos moradores como da prefeitura. “Chamar a atenção das autoridades é importante para que todos os lados trabalhem na melhoria do Rio Salgado, por isso, tentamos atingir o máximo de pessoas, compartilhando informações e experiências”, encerrou a coordenadora.
 
Veja as fotos:
 
  foto01.jpg  foto02.jpg
 
  foto03.jpg  foto04.jpg
 
  foto05.jpg  foto06_2.jpg
 
  foto07.jpg  foto08.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação