AABB Comunidade Icó (CE) se apresenta em evento de sustentabilidade

21.03.2012
O Programa AABB Comunidade Icó (CE) foi convidado, no dia 1º de março, a realizar uma apresentação de dança na festa de abertura do Projeto Ecocidades, iniciativa da Universidade Patativa do Assaré (UPA) com apoio da Prefeitura local, Governo do Estado do Ceará, Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados, Fundação Nacional de Saúde e Banco do Nordeste.
 
Ao todo, oito educandas da oficina de dança do Programa conquistaram a atenção do público durante a solenidade, que buscou enfocar a importância da preservação do meio ambiente em prol da sustentabilidade. Na oportunidade, as meninas apresentaram a música “Herdeiros do Futuro”, de Toquinho, que fala da importância de se preocupar com o futuro do planeta.
 
Além da comunidade local, estava presente o vice-prefeito de Icó, Charles Weiman Peixoto; o chefe de gabinete do prefeito, Fernando Nunes; a secretária de Cultura, Jequélia Alcântara; o secretário de Ação Social, Rogério Caldas; o secretário de Educação, Getúlio Oliveira; a coordenadora municipal do Projeto Ecocidades, Juventina Vidal; o diretor da UPA, professor Francisco Palácio e o representante do Conselho de Políticas de Gestão do Meio Ambiente, Professor Airton.
 
A coordenadora Gelma Maria da Costa conferiu de perto a apresentação das meninas e afirmou que sempre trabalha a questão da preservação da natureza com os educandos. “Muitas vezes saímos pelas dependências da AABB procurando materiais que possamos reutilizar para confeccionar artesanatos. É de fundamental importância que eles aprendam valores como estes, pois passam a conhecer, desde cedo, maneiras de viver com sustentabilidade”, concluiu.
 
Veja as fotos:
 
  1_10.jpg  2_9.jpg
 
  3_8.jpg  4_10.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação