AABB Comunidade Irecê – Um ano de muitos planos

As atividades do Programa AABB Comunidade Irecê (BA) estão em pleno funcionamento. Para este ano, estão previstos diversos temas a ser trabalhados, como: conscientização sobre os perigos da dengue e coleta de lixo nas dependências da Associação.

Nas duas primeiras semanas, foi organizado o Momento da Literatura, quando cada educador contou histórias. O momento foi oportuno, valores puderam ser trabalhados dentro de num espaço lúdico, com direito a teatro de fantoches e encenações.

Para ajudar a combater a dengue, educandos e educadores – em parceria com a Prefeitura Municipal – realizaram, no dia 7 de abril, uma grande passeata pela cidade, com direito a apitos e faixas, que traziam mensagens educativas sobre a proliferação do mosquito transmissor da doença – Aedes aegypti.

No quesito meio-ambiente, crianças e adolescentes envolvidos no Programa, sob supervisão dos educadores, fizeram uma verdadeira faxina nas dependências da AABB. “Havia muita sacola, garrafa pet, tampinhas que, além de poluir, servem de abrigo a mosquitos e outras pragas”, explicou a coordenadora do Programa, Vilvandira Dourado.

Na ocasião, os educadores passearam com as crianças pela AABB, antes e depois da faxina, para mostrar que a preservação é agradável não só ao ser humano, mas também aos insetos e as microvidas que dividem espaço conosco. Após o passeio, todos assistiram a uma apresentação sobre reciclagem de lixo e sustentabilidade.

“São temas importantíssimos, mas não podemos parar por aí. Continuaremos realizando palestras e visitas a áreas de preservação, para manter a chama acesa”, completa Vilvandira.

Dia das Mães no clube

A AABB Irecê também realizou, na manhã do dia 10 de maio (domingo), uma homenagem a todas as mães. O evento foi repleto de momentos emocionantes. Ao final, todas as mães foram agraciadas com uma rosa.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação