AABB Comunidade Itaberaí (GO) participa do projeto Amigos da Escola

11.06.2012
O projeto Amigos da Escola, iniciativa da Rede Globo, com apoio do UNICEF, passou pelo município de Itaberaí (GO) no dia 18 de maio. O AABB Comunidade participou com um stand de contação de histórias infantis e um baú de livros para a leitura. Os educandos se vestiram como personagens de histórias infantis e fizeram uma apresentação de dança para o público.
 
O projeto, promovido na Escola Estadual Benedito Pinheiro de Abreu, buscou incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes e teve como tema “O valor da leitura”. O principal objetivo foi estimular o envolvimento de todos no desenvolvimento de ações educacionais complementares, incluindo aí profissionais da educação, educandos, comunidade e entidades.
 
Segundo a coordenadora Berenice Lagares, participar de um evento dessa dimensão foi importante para os educandos. “Eles receberam muito bem essa oportunidade e se sentiram valorizados. O projeto conseguiu despertar o interesse das crianças e jovens para os livros, incentivando a leitura”, acrescenta.
 
Saiba mais:
O Amigos da Escola é um projeto social fundado pela Rede Globo, em agosto de 1999, que visa fortalecer a rede pública de ensino básico. Mesmo sendo fruto de uma iniciativa privada, o projeto configura-se entre um dos mais importantes empreendimentos sociais do país.
 
Confira as fotos:
  
  PICT1963.jpg  PICT1967_2.jpg
  
  PICT1970.jpg  PICT1973.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação