AABB Comunidade Jequitinhonha – Um passeio pra lá de especial

No dia 28 de outubro, os educandos do Programa AABB Comunidade Jequitinhonha (MG) tiveram um dia diferente. A coordenação promoveu um passeio educativo até a cidade de Guaranilândia, localizada a 30 km de Jequitinhonha.

 

O pequeno município abriga pouco mais de 120 famílias, a maioria descendente indígena. O passeio teve como objetivo apresentar às crianças alguns trabalhos desenvolvidos por artesãos da região. A artista plástica Selma Quaresma, de Jequitinhonha, foi guia do grupo.

 

A garotada foi apresentada ao artista da cidade Paulinho, bastante conhecido na região. O artesão expôs seus trabalhos feitos com argila. Em seguida, os educandos visitaram o tear de outra artista local: Marlice. Segundo a guia, Marlice foi escolhida, a nível nacional, para apresentar seus trabalhos em feiras de exposições nos estados brasileiros e em lugares da Europa.

 

“As crianças amaram a visita. Nós alcançamos nossa intenção que foi a de conhecer nossa cidade vizinha e explorar a cultura de Guaranilândia, valorizando a arte nas mais variadas formas de expressões”, comentou a coordenadora pedagógica, Renata Chaves.  

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação