AABB Comunidade Jequitinhonha – Uma bela iniciativa

O Programa AABB Comunidade Jequitinhonha (MG), no dia 5 de junho, iniciou o Projeto Ecologia – um trabalho voltado para a conscientização ambiental. Um dos objetivos da iniciativa é promover a preservação dos ecossistemas na região do Vale do Jequitinhonha – centro norte de Minas Gerais.

O passo inicial foi dado com a organização de uma passeata em parceria com o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Policia Florestal, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Na ocasião, 60 educandos, portando faixas e cartazes, saíram pelas ruas da cidade chamando atenção da população local para a importância da biodiversidade da região e, em especial, do rio Jequitinhonha.

Após a passeata, o educando Mario Oliveira Barbosa declamou uma poesia de autoria própria, onde abordou o tema de maneira lúdica. A coordenadora do Renata Chaves Furini também ressaltou a relevância do AABB Comunidade, que tem abrangência nacional, na promoção de projetos voltados à conscientização ambiental. “Essas questões devem ser trabalhadas mais vezes com nossos educandos para que, no futuro, tenhamos adultos verdadeiramente conscientes do nosso papel diante da natureza.”

As próximas etapas do Projeto Ecologia serão realizadas em diferentes fases ao longo deste ano. No âmbito da AABB, Educadores usarão didáticas como peças teatrais, concurso de poesia, música, para despertar o olhar crítico das crianças atendidas. Além disso, os educadores promoverão passeios ecológicos para proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecer a fauna e a flora local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação