AABB Comunidade Joinville (SC) e a sustentabilidade

11.06.2012
Educadores de Joinville (SC) tiveram uma boa ideia para reduzir o consumo de sacolas plásticas utilizadas pelos educandos ao longo de suas atividades: criaram o projeto AABB em Flores. Para a iniciativa, a meninada foi dividida em quatro grupos com nomes de flores, azaléia, orquídea, ipê e lírio. Cada criança do grupo recebeu uma sacola colorida, que será utilizada nas atividades ao longo do ano.
 
O grande desafio, agora, é conseguir manter a integridade das sacolas, já que as mesmas são utilizadas para carregar materiais das diferentes oficinas. No dia 14 de maio, por exemplo, as sacolas já ajudaram a separar, dentro das mochilas, os objetos secos (óculos, touca…), dos molhados (sunga, maiô, toalhas…).
 
O coordenador do Programa, Wilson João da Silva, frisou a importância da iniciativa. “Trabalhamos de forma conjunta com todos os educadores para plantarmos a semente da preservação e da conscientização. Acreditamos que, com as pequenas atitudes, teremos muito a contribuir com a natureza e, principalmente, com nossa comunidade”, concluiu.
 
Veja as fotos:
  
  2012K-746.jpg  2012K-764.jpg
  
  2012K-771.jpg  2012K-776.jpg
  
  2012K-783_2.jpg  2012K-784.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação