AABB Comunidade Juazeiro (BA) promove ação multiplicadora

22.11.2010
Educadores do Programa AABB Comunidade Juazeiro (BA) realizaram, entre 2 e 5 de novembro, na própria Associação, a primeira etapa da Ação Multiplicadora, evento que repassa aos educadores locais um pouco do que foi abordado durante o I Encontro Nacional de Educadores, realizado em Luziânia (GO), em agosto. A exposição dos temas, como o aprofundamento, foi realizada por meio de palestras, oficinas temáticas e experiências compartilhadas entre os participantes.
 
Cooperação, compromisso e inovação foi a marca registrada do evento. Para a coordenadora do Programa local, Lindamar Rosene Brasil, o evento contou com todos os aspectos necessários para que houvesse sucesso. “O inicio já começou bem, a receptividade local foi fundamental para que pudéssemos nos integrar. Alegrou-me ver inquietações dos pais, da comunidade, dos convidados e das autoridades diante dos temas que foram abordados. A aprendizagem foi exemplar, pois todos estavam dispostos a participaram do trabalho”, diz Lindamar.
 
A abertura do evento se deu por meio da palestra do Gerente Administrativo Banco do Brasil, Élcio Brito, sobre as atribuições da FENABB e do Programa AABB Comunidade. Na ocasião, foram realizadas palestras técnicas, sobre medidas socioeducativas, diversidade, direitos humanos, políticas públicas, entre outras. Também estiveram presentes a representante da Secretaria Social, Marly Carvalho, a gerente do núcleo educacional da secretaria da educação, Mary Adriana Evangelista, representando a parceria escolar com a AABB, a representante da associação de pais e educandos, Francisca Alves Motta, a conselheira tutelar Risete Aguiar, a promotora Andrea Arianda.
 
Para a coordenadora do Programa no local, a maior integração entre os envolvidos se da por meio do debate entre os mais diversos temas. “Este trabalho social que foi desenvolvido com o intuito de promover a resolução de problemas sociais, no âmbito das relações humanas, tem como objetivo provocar a reflexão sobre o respeito, a dignidade, a igualdade e os direitos das crianças e adolescentes da minha cidade, do Brasil e do mundo”, explica Lindamar.
 
Veja as fotos:
 
  Juazeiro_01_2.jpg  Juazeiro_02.jpg
 
  Juazeiro_03.jpg  Juazeiro_04.jpg
 
  Juazeiro_05.jpg  Juazeiro_07.jpg

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação