AABB Comunidade Juiz de Fora recebe orientações sobre inserção no mercado de trabalho

11 janeiro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Durante o mês de novembro, o AABB Comunidade Juiz de Fora (MG) participou do projeto JF Orienta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Sedettur, com enfoque no ingresso de jovens no mercado de trabalho.

A ação contemplou a apresentação do portal de empregos da Prefeitura local, denominado “Seu Emprego JF”, instruções sobre a elaboração de currículos, dicas de comportamento adequado em entrevistas profissionais, apresentação do Programa Jovem Aprendiz, que contrata jovens entre 14 e 24 anos, e a importância da escolaridade. Além disso, educandos nas faixas etárias entre 14 e 17 anos participaram de dinâmicas em grupo e tiveram a oportunidade em compartilhar objetivos de vida e aprenderam técnicas sobre como trabalhar as emoções e os relacionamentos interpessoais.

A Coordenadora Pedagógica do Programa, Raquel Valle de Mello Silveira, explica que a meta para o ano de 2019 é intensificar os trabalhos dentro dessa temática, como auxiliar os educandos na emissão da 1ª carteira profissional e cadastro dos currículos no Portal do “Seu Emprego JF”, por exemplo. “Queremos também incentivar os nossos alunos a realizarem cursos profissionalizantes em parceria com instituições como SENAC, SESI e SENAI, para quando atingirem a maioridade estejam envolvidos em alguma atividade legal e sejam remunerados por isso”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação