AABB Comunidade Limoeiro abraça o Rio Capibaribe

O Programa Integração AABB Comunidade Limoeiro (PE), a convite da ONG ambiental AMATUR, abraçou uma campanha em defesa do Rio Capibaribe. Com propósito de conscientizar moradores e empresários locais sobre a importância da preservação do afluente, educandos, coordenadores e educadores participaram de uma marcha pela cidade, no dia 24 de novembro, apresentando cartazes com dizeres como “Capibaribe, meu rio, quero te ver limpo”.

A ocasião também contou com a presença de alunos de escolas municipais e estaduais da região. “É importante envolver toda a sociedade, afinal, este é um tema muito relevante para as futuras gerações. Por onde passávamos os moradores saíam das casas para acompanhar. Os pais dos educandos também se juntaram a nós. Foi um momento de reflexão para todos”, explicou a coordenadora Valdenice Alves.

O movimento encerrou na ponte Dr. Severino Pinheiro, conhecida como ponte velha, local onde todos formaram um grande cinturão humano para abraçar o Rio Capibaribe. Dos 166 educandos atendidos pelo Programa, 50 participaram da iniciativa, os demais estavam em horário de aula e não puderam estar presentes. O secretário de saúde Orlando Jorge Pereira acompanhou o evento.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação