AABB Comunidade Linhares (ES) firma parceria com ONG local

10.06.2011
Uma ideia simples, que demandou apenas boa vontade, poderá fazer a diferença na vida de muitos jovens em recuperação na cidade de Linhares (ES). Trata-se da parceria firmada, no dia 30 de maio, entre o Programa AABB Comunidade local e o Grupo de Resgate São Francisco de Assis, uma ONG que atende adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade familiar, viciados em algum tipo de entorpecente.
 
Na ação, adolescentes da ONG participarão, entre três e quatro dias por semana, das atividades do Programa, em plena integração com os demais educandos, podendo usufruir de todos os benefícios que advém dessas atividades. Um dos objetivos é fazer com que o tempo desses recuperandos seja o menos ocioso possível, o que aumenta as chances de reabilitação.
 
Vale lembrar que as atividades do Programa visam aumentar a socialização de seus participantes. Neste sentido, a parceria será de grande valia para os jovens do Grupo de Resgate, que é mantido por meio de doações de instituições privadas e da sociedade civil, além do serviço voluntário de internos que já passaram por tratamento.
 
“No dia 30, recebemos cinco jovens. Hoje já são sete. A meta é alcançar um total de dez. Com esse número fechado, poderemos proporcionar a eles, toda semana, atividades lúdicas, de lazer e promoção da qualidade de vida. Aqui, cada participante percebe que está sendo tratado com respeito e dignidade. Nossa expectativa é realmente contribuir para resgatá-los enquanto cidadãos”, disse Celita Ferreira da Silva, coordenadora do Programa.
 
Confira as fotos:
  
  linha001.jpg  linha002_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação