AABB Comunidade Lucélia (SP) organiza Projeto Férias

Pela segunda vez este ano, educadores e coordenadores do Programa AABB Comunidade Lucélia (SP) realizaram, entre os dias 5 e 30 de julho, o Projeto Férias. A iniciativa visa ocupar, com atividades salutares, o tempo ocioso dos educandos, por meio de brincadeiras lúdicas e recreativas para fazer a alegria da garotada. Todos os 165 educandos atendidos participaram da atividade.
 
Campeonato de futebol, vôlei e tênis de mesa e confecção de pipas estiveram entre as atrações. Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer passeios pela cidade, conhecendo clubes da região, ginásios esportivos e o Parque dos Pioneiros, em Adamantina (SP). “Nesse Parque há um espaço imenso, cheio de árvores nativas, onde tivemos a oportunidade de trabalhar a questão ambiental”, conta a coordenadora Maria Furtado Forti.
 
O Programa na cidade também mantém uma horta comunitária, de onde são retirados alimentos básicos para enriquecer a alimentação dos alunos. “Durante as atividades, a horta estava linda, então incentivamos o contato com a terra e explicamos para cada aluno a importância de ter uma alimentação equilibrada. Eles também levaram parte do que foi colhido para casa”, explica Maria.
 
Objetivos
A proposta principal do Projeto Férias é fazer com que os educandos atendidos tenham momentos de integração uns com os outros durante o período de recesso escolar. Ocupar o dia deles com atividades orientadas para questões como meio ambiente, cooperação e cidadania também entra nessa proposta.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação