AABB Comunidade Maracaju recebe vice-presidente da FENABB

Seguindo o roteiro de visitas, antes de prestigiar a JESAB Mato Grosso do Sul, realizada na cidade de Dourados, de 17 a 19 de outubro, o vice-presidente Socioeducativo e de Comunicação da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva, visitou o Programa Integração AABB Comunidade Maracaju, acompanhado do presidente e do membro do Conselho Fiscal do CESABB-MS, Ubiratan Chita e Edson Trombine.

 

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente da agência do BB local, Agadir Mosmann; pelo vice-prefeito de Maracaju, Alberto Kuding; pela esposa do presidente da AABB sede, Iraci Padilha Alves, e pela equipe de educadores e educandos do Programa. A coordenadora do AABB Comunidade, Symone Marcondes Siede, acompanhou os convidados. Os visitantes foram convidados, ainda, para saborear um delicioso almoço com a famosa lingüiça de Maracaju. O prato é tradicional no município e saboreado nacionalmente durante a Festa da Lingüiça, realizada há 14 anos durante o mês de abril na região.

 

Sob orientação da coordenadora, os presentes conheceram um pouco da história e da atuação do Programa naquela cidade. Além disso, foram recepcionados com uma linda apresentação de dança das crianças e dos adolescentes, “que tiveram a oportunidade de mostrar o que de bom é feito no clube”, destacou Simone Marcondes Siede. A garotada encenou a música de Ivete Sangalo, “Meu jeito doce de amar”. Eles, também, conferiram uma exposição de trabalhos dos educandos, realizados no Programa, durante o ano.

 

“É muito gratificante conhecer a realidade do Programa AABB Comunidade e o comprometimento do BB, da Prefeitura e das pessoas que fazem a diferença na educação dessas crianças”, afirmou o vice-presidente Socioeducativo e de Comunicação da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva. O representante da Federação finalizou a visita parabenizando a todos que integram o Programa.

 

“A visita foi muito oportuna, tanto para os visitantes, como para os anfitriões, pois foi um momento de compartilharmos experiências e verificar que o Programa garante aos educandos uma oportunidade de aprendizado para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou Symone Marcondes Siede, coordenadora do Programa. 

 

Conhecendo o Telecentro

 

O vice-presidente da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva, aproveitou a visita e conheceu o Telecentro do AABB Comunidade Maracaju (MS). O Programa recebeu, em junho deste ano, oito microcomputadores semi-novos do Projeto de Inclusão Digital do Banco do Brasil.

O BB realizou a doação do material e a Prefeitura, parceira local, disponibilizou o professor de informática. “Muitos educandos estão à frente de um computador pela primeira vez, eles estão no estágio inicial, aprendendo a digitar, formatar, processar texto, por exemplo. O primeiro passo já foi dado, ganhamos os computadores e iniciamos as aulas. Os micros estão interligados em rede interna sem acesso à internet, que é o nosso próximo desafio a conquistar”, comenta a coordenadora pedagógica, Symone Marcondes Syede.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação