AABB Comunidade marca 24ª Regata Banco do Brasil

Sob sol ou chuva, no vento ou na calmaria, não importa. Nesse fim de semana, dias 7 e 8 de outubro, 117 barcos estiveram velejando nas águas do Lago Paranoá, na Regata Aniversário do Banco do Brasil 198 Anos, realizada na AABB Brasília (DF). Com inscrições gratuitas, a regata comemorativa foi um programa para toda a família.

No sábado, entre profissionais e amadores, experientes e iniciantes, destaque para a coragem de 20 educandos do Programa AABB Comunidade Brasília. A garotada velejou pela primeira vez. Os educandos treinaram por três dias e enfrentaram o medo e o nervosismo para aprender uma nova lição.

Antes da prova, as crianças e adolescentes receberam as instruções do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Paulão, que falou sobre coragem, disciplina e determinação, além de contar um pouco do início da carreira. “Cresci pelo menos uns 10 centímetros com o esporte. Comecei aos 14 anos, meio sem querer. Jogava handebol e fui substituir um menino do vôlei que tinha faltado”, contou aos meninos, que sentaram em círculo para ouvir atentos os relatos do campeão.

No domingo, foi a vez do atleta estrear nas águas do Lago Paranoá. Paulão mostrou que está sempre pronto para um novo desafio. Ao lado de velejadores profissionais, disputou o troféu Fita Azul com o barco Cayman.

O vencedor foi o barco Xope (Cota Mil), que levou o Fita Azul e fica com ele até o próximo ano. O barco vencedor terá seu nome gravado no troféu, mas, para obtê-lo definitivamente, vai precisar ganhar outras duas provas.

Na platéia, homenagearam o evento o vice-presidente de Náutica da AABB, José Neto; o presidente do BRASILCAP, Paulo Assunção; o gerente-executivo do Banco do Brasil, Sergio Riede; e o diretor da Brasil Veículos, Julio César.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação