AABB Comunidade Montenegro inicia atividades

O AABB Comunidade Montenegro (RS) iniciou suas atividades no dia 13 de março. “As crianças e os adolescentes foram recepcionados com muita alegria e diversas brincadeiras”, conta a coordenadora do Programa, Lorena Bordignon. No encerramento, um lanche de confraternização foi oferecido aos educandos.

 

A programação das atividades foi realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e com o jornal local Ibiá. Um balão pula-pula e uma cama elástica ficaram instalados no clube durante todo o dia. No decorrer da semana, ainda em clima de recepção, os educandos foram surpreendidos com jogos e brincadeiras na piscina.

 

AABB Comunidade Montenegro

 

Segundo a coordenadora do AABB Comunidade Montenegro, Lorena Bordignon, o Programa tem como filosofia “Aprender Brincando”. A iniciativa atende a 100 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos, estudantes de escolas públicas do município. Realizado pela FENABB e Fundação Banco do Brasil, o Programa, em Montenegro, conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Empresa Doux Frangosul.

 

Os educandos recebem alimentação, uniforme, material didático, transporte e atendimento médico-odontológico por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social. As crianças e os adolescentes participam de diversas oficinas, como: complemento educacional (alimentação sustentável, higiene e saúde), artes visuais, esportes, danças (popular, do ventre e balé), teatro, música e ioga.

 

O Programa recebe, também, apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e de voluntários. Entre eles: TV Cultura, Jornal Ibiá, Solução Fácil (aulas de informática), Academia Karima Dishad (aulas de dança do ventre), Academia Xeppa Sports (aulas de dança popular); CFC Montenegro (transporte dos estudantes para a academia Xeppa); Fundarte (aulas de balé) e professora Anelise Huncke (aulas de ioga).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação