AABB Comunidade no combate à evasão escolar

O Programa AABB Comunidade Princesa Isabel (PB) tem ajudado no combate à evasão escolar na cidade. A afirmação é do presidente da AABB, José Leite, que há cinco anos implantou o Programa. Leite explica que existe, por parte das crianças e dos adolescentes, um interesse enorme em participar das atividades do clube. E como é preciso estar matriculado em uma escola, o Programa contribui para combater a evasão escolar.

Em cinco anos de AABB Comunidade, cerca de 600 crianças e adolescentes já foram assistidas. Esses participantes, além das atividades lúdicas, contam também com a complementariedade escolar que inclui o acompanhamento do boletim e a participação nas reuniões de pais.

O Programa tem comprovado sua importante característica de promover a integração. No AABB Comunidade Princesa Isabel participam dois alunos portadores de necessidades especiais que se adaptaram perfeitamente à convivência com os colegas. “A integração
com as outras crianças tem aumentado a auto-estima dos portadores de necessidades especiais. A iniciativa é uma superação também para os educadores, que não receberam treinamento para trabalhar com crianças especiais, mas, mesmo assim, o resultado de interação e de inserção na comunidade é um sucesso”, comemora o presidente da AABB.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação