AABB Comunidade Paranaíba (MS) abraça prática da reciclagem

Meio ambiente é coisa séria para educadores e coordenadores do Programa Integração AABB Comunidade Paranaíba (MS). Pensando nisso, eles desenvolveram o Projeto Recicla, em parceria com a Cooperativa Recicla Paranaíba (COOREPA), que visa inserir a meninada na cultura da reciclagem.

Em um primeiro momento, todos os educandos assistiram a uma palestra sobre o tema, com informações sobre o que é e como funciona o processo de reaproveitamento de materiais. A etapa seguinte, que já está sendo colocada em prática, é a mobilização dos integrantes do Programa na coleta e seleção de objetos passíveis de reciclagem, como embalagens de leite, garrafas de refrigerante, papelão, latinhas de alumínio, entre outros.

Com o Projeto, as crianças e adolescentes recolhem materiais que outrora seriam descartados na natureza e os concentram na AABB. Após, a Cooperativa vai até o clube e recolhe o que foi coletado durante a semana. Ao final de cada mês, as crianças são premiadas de acordo com a quantidade de materiais que conseguiram ajuntar. “Eles ficam muito contentes, ganham canetas, cadernos e outros itens”, ressaltou a coordenadora do Programa, Cláudia Adriana Silveira.

Ainda de acordo com Cláudia, “é muito importante trabalhar esses temas para criarmos uma geração consciente acerca do equilíbrio ecológico do planeta, que nos últimos tempos vem sendo profundamente agredido”. Para ela, inserindo-os nesta prática desde já, no futuro, a mesma se tornará como uma rotina, de modo que eles passarão a ter, naturalmente, o hábito de reciclar.

Festa junina

No dia 1° de julho, as 120 crianças e adolescentes atendidos também se divertiram muito com a Festa Junina da AABB Paranaíba. Barracas de comidas típicas e brincadeiras como Boca do Palhaço, Derruba Lata e Lança Argola fizeram a alegria da meninada. “Foi bastante divertido o arraiá por aqui. As crianças gostaram muito”, encerrou Cláudia.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação